Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Zumbis no Brasil

        Não, ainda não precisamos correr para as colinas com nossas armas, porque os zumbis brasileiros podem ser enfrentados apenas com um bom calçado porque pesquisadores indentificaram quatro fungos no Brasil que "tomam" o controle do cérebro de  formigas, transformando-as em zumbis.
          David Hughes, entomologista da Penn State University, e seus colegas fizeram a descoberta depois de repararem em uma grande variedade de fungos que cresciam em formigas.



          Essa espécie de fungo toma o controle do cérebro com compostos alucinógenos. Depois de "transformar" as formigas em zumbis, o fungo as controla como se fossem voodoos e as matam assim que as formigas cumpram seus objetivos (chegar em um local favorável para sua reprodução e sobrevivência).
          "Esses fungos são relacionados aos fungos dos quais vem o LSD. Obviamente eles estão produzindo muitas substâncias interessantes.", disse Hughes.
           Como esses fungos controlam as formigas, é um mistério. Esperamos que os cientistas descubram isso antes que um caso de "pé de atleta" se transforme numa epidemia zumbi.

Via

Um comentário: