Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Potencial cura para calvicie descoberta por acidente

        Éééé, como diria Joseph Climber, a vida é uma caixinha de surpresas... Os pesquisadores do Salk Institute for Biological Studies in La Jolla, Califórnia, durante a investigação de um novo tratamento para doenças gastrointestinais tiveram um efeito colateral inesperado: reversão da calvicie.
       
Getty images
               Os cientistas estavam testando um novo composto químico em ratos geneticamente modificados que tinham uma superprodução de um hormônio do stress conhecido como corticotrophin-releasing factor (CRF) que, entre outros efeitos, provoca queda de pelo nos ratos, a medida que vão envelhecendo.
                Depois de cinco dias de injeções diárias de um recém desenvolvivo hormônio antistress, os ratos "carecas" eram devolvidos aos seus habitats. Três meses depois, os pesquisadores foram pegar os ratos para fazer os estudos de acompanhamento e os ratos carecas haviam sumido.
                O estudo feito em ratos jovens que ainda não haviam perdido pelos, mostrou que o hormônio antistress na verdade previne a sua perda. O grupo patenteou o composto de astressin-B e iniciaram uma compania para conseguirem verba para  desenvolvimento e teste.
                Ainda é cedo para dizer se a substância terá efeito semelhante em humanos, mas têm pesquisadores esperançosos, uma vez que o hormônio atua no recomeço do ciclo de crescimento do pelo, fazendo com que folículos voltassem a atuar.

 Fonte: Discovery

               
          
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário